Teste da aula 1 do
Curso de Lógica de Programação - Versão 2
1 - Marque abaixo a alternativa correta, que corresponde a famosa frase dita por Steve Jobs sobre programação:
“Todo mundo deveria aprender a programar um computador porque isso te ensina a pensar”
“Todo mundo deveria aprender algoritmos, porque isso te ensina a ser o melhor programador”.
“Todo mundo deveria aprender a programar um computador porque isso te ensina a ganhar uma fortuna”.
“Todo mundo deveria aprender em um computador a como programar, pois a lógica leva ao conhecimento”
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2 - O meu gato mia quando está com fome. O meu gato também mia quando vê um rato. Baseado apenas nessa informação, indique a opção verdadeira.
Se o meu gato miar, ele viu um rato e está com fome.
Se a tigela de comida estiver cheia, meu gato não irá miar.
Se o meu gato não miar, ele não viu um rato e não está com fome.
Se o meu gato miar, ele viu um rato.
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3 - Segundo Aristóteles, o que seria lógica?
Segundo Aristóteles, a lógica estuda a memória, bem como as leis e regras que a envolvem, garantindo a correção do pensamento.
De acordo com Aristóteles, a lógica tem como objeto de estudo a memória, assim como as leis e regras que a cercam, para que tudo seja correto.
De acordo com Aristóteles, a lógica tem como objeto de estudo o pensamento, assim como as leis e regras que o controlam, para que esse pensamento seja correto.
De acordo com Aristóteles, a lógica tem como objeto de estudo os sentimentos, assim como as leis que o controlam, para que este seja sempre o correto.
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4 - Considere a afirmação: para manter o bem estar da população, o Brasil deve preservar as suas florestas. Conclusões: As árvores devem ser preservadas para manter o bem-estar da população. O Brasil quer preservar suas florestas apenas para o bem-estar da população. Indique qual (ou quais) conclusão é decorrente da afirmação.
Ou a conclusão 1 ou a conclusão 2 é decorrente da afirmação de forma mutuamente exclusiva.
Apenas a conclusão 1 é decorrente da afirmação.
Apenas a conclusão 2 é decorrente da afirmação.
Ambas as conclusões são decorrentes da afirmação
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5 - A maioria dos indivíduos do bairro A são de classe alta. As vendas do Shopping Fashion Plus são mais altas no bairro A do que nos outros bairros.
A sentença 2 é a causa e sentença 1 é o seu efeito.
A sentença 1 é a causa e a sentença 2 é o seu efeito.
As sentenças 1 e 2 são efeitos de causas independentes
As sentenças 1 e 2 são causas independentes
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6 - É esperado de quem se forma pela universidade ABC que faça uma doação anual de R$ 1.000 por ano para a instituição de caridade XPTO. Carlos realiza uma doação anual de R$ 200 para esta instituição de caridade. Baseado apenas na informação acima, qual opção é, com certeza, verdadeira?
Se Carlos se formou pela universidade ABC, ele não está fazendo o que é esperado.
Se Carlos ganhasse mais ele poderia doar mais.
Carlos contribui com outras instituições de caridade para compensar sua pequena contribuição com a instituição de caridade XPTO
Carlos não se formou na universidade ABC.
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7 - Qual o Objetivo da Tabela Verdade?
Seu objetivo é verificar a validade lógica de uma proposição composta (argumento formado por duas ou mais proposições simples).
Seu objetivo é verificar a validade lógica de um conjunto composto (argumento formado por duas ou mais afirmações simples).
Seu objetivo é verificar a validade lógica de uma proposição Simples (argumento formado por apenas uma ou mais proposições simples).
Seu objetivo é verificar a validade aritmética de uma proposição composta (argumento formado por duas ou mais somas simples).
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8 - O que seria Lógica de Argumentação?
A lógica de argumentação permite verificar um enunciado se é tangível ou maleável. Não utiliza de efeito como conceitos relativos nem subjetivos. São proposições compostas cuja validade pode ser alterada.
A lógica de argumentação permite verificar a validade ou se um enunciado é verdadeiro ou não. Não é feito com conceitos contraditórios nem literários. São proposições simples cuja validade pode ser verificada.
A lógica de argumentação permite verificar a validade ou se um enunciado é verdadeiro ou não. Não é feito com conceitos relativos nem subjetivos. São proposições tangíveis cuja validade pode ser verificada.
A lógica de argumentação permite verificar a validade ou se um enunciado é lógico ou real. Não é feito com conceitos relativos nem subjetivos. São elementos tangíveis cuja validade pode ser modificada.
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