Teste da aula 1 do
Curso de Técnicas de Vendas V2
1 - Quais as principais características dos vendedores, "challengers"?
Oferecem aos clientes perspectivas únicas, têm fortes habilidades para resolver problemas, são orientados a vender acima de tudo.
Oferecem aos clientes perspectivas únicas, têm fortes habilidades de comunicação, são orientados a gerar valor para os clientes e gerar resultados para os negócios, e têm um ótimo timing.
Nenhuma das alternativas estão corretas
Oferecem aos clientes perspectivas únicas, não são muito comunicativos, são orientados a gerar valor para os clientes e gerar resultados para os negócios, e têm um ótimo timing.
Selecione uma resposta
2 - Como deve ser o vendedor moderno?
Deve estar apto a responder a uma enorme gama de necessidades do seu cliente antes, durante e após a venda Deve estar apto a responder a uma enorme gama de necessidades do seu cliente antes, durante e após a venda
Deve se moldar conforme o cliente, caso o cliente for educado, você o trata da mesma forma e, se o cliente te faltar com o respeito, você também deve chingar ele.
Deve tentar vender acima de tudo, mesmo que tenha que empurrar o produto para o cliente, tentando forçar a venda
Nenhuma das alternativas estão corretas
Selecione uma resposta
3 - Quais as principais características dos vendedores, "lobos solitários"?
Vendedores que gostam de trabalhar em grupo, eles se dão bem em trabalho em equipe, muitas vezes acabam sendo representantes comerciais
Vendedores que gostam de trabalhar sozinhos, eles têm um jeito próprio de fazer as coisas, muitas vezes acabam sendo representantes comerciais
Todas alternativas estão corretas
Vendedores que gostam de trabalhar sozinhos, eles copiam o que os outros fazem, muitas vezes acabam sendo representantes comerciaisOferecem aos clientes perspectivas únicas, não são muito comunicativos, são orientados a gerar valor para os clientes e gerar resultados para os negócios, e têm um ótimo timing.
Selecione uma resposta
4 - Quais as principais características dos vendedores, "resolvedores de problemas"?
Está se posicionando como um solucionador de problemas de seus clientes, estão buscando novas oportunidades de ajudar um potencial cliente e ele sempre toca no ponto de dor de um cliente, mostrando como o problema pode ser resolvido.
Está se posicionando como um solucionador de problemas de seus clientes, estão buscando novas oportunidades de vender para um potencial cliente e eles sempre tocam no ponto de dor de um cliente, mas nem sempre mostram como o problema pode ser resolvido.
Todas alternativas estão corretas
Está se posicionando como um solucionador de problemas de seus clientes, estão buscando novas oportunidades de ajudar para um potencial cliente e eles não sabem o ponto de dor de um cliente, mas tentam mostrar de qualquer maneira, seja errada ou não, como o problema pode ser resolvido.
Selecione uma resposta
5 - Quais as principais características dos vendedores, "construtores de relacionamento"?
Todas alternativas estão corretas
Atender as necessidades do clientes se ele insistir muito, eles tentam se dar bem com todo mundo e sabem que o relacionamento é a chave para o sucesso nas vendas
Se esforça para atender todas as necessidades e resolver qualquer tipo de tensão, eles se dão bem apenas com os clientes que compram bastante e sabem que a venda é a chave para o sucesso nesse mercado de trabalho
Se esforça para atender todas as necessidades e resolver qualquer tipo de tensão, eles tentam se dar bem com todo mundo e sabem que o relacionamento é a chave para o sucesso nas vendas
Selecione uma resposta
6 - Quais as principais características dos vendedores, "hard workers"?
Nenhuma das alternativas estão corretas
Esses são os profissionais que sempre estão vendendo, tudo que fazem é pensando em um resultado relacionado à venda e eles normalmente não conseguem separar vida profissional e pessoal.
Esses são os profissionais que vendem pouco, tudo que fazem é pensando em um resultado relacionado à se dar bem com os clientes, e eles normalmente não conseguem separar vida profissional e pessoal.
Esses são os profissionais que menos vendem, não são muito dedicados, e eles normalmente tem muito tempo livre
Selecione uma resposta
Voltar para o Curso