Teste da aula 1 do
Curso de Desenvolvedor de Games 3D - Módulo II v.2
1 - Qual o significado de mercado indie?
Jogos eletrônicos que foram criados por grandes empresas
Nenhuma das alternativas está correta
Jogos eletrônicos que possuem orçamentos altos e tem padrões de qualidade elevados em termos de produção
Jogos eletrônicos independentes que foram criados por uma pessoa ou pequenas equipes
Selecione uma resposta
2 - O que é um motor gráfico?
É um motor que só simula as leis da física, usando variáveis, como massa, velocidade, fricção, e resistência ao ar, fazendo possível simular condições da vida real.
Nenhuma das alternativas está correta
É uma biblioteca, um pacote de funcionalidades que são disponibilizadas para facilitar o desenvolvimento de um jogo e impedir que sua criação tenha que ser feita do zero
É uma linguagem de programação que suporta scripts, programas escritos para um sistema de tempo de execução especial e que automatiza a execução de tarefas que poderiam alternativamente ser executadas uma por vez por um operador humano.
Selecione uma resposta
3 - Em qual dos menus da barra de ferramentas são encontradas as Blueprints?
Source Control
Settings
Esquemas
Cinematics
Selecione uma resposta
4 - O que é o painel de modos (Models Painel)?
Área onde se pode ver em tempo real as modificações feitas no seu game e também fazer a manipulação dos objetos e ambientes do cenário.
É um grupo de comandos que fornece acesso rápido a ferramentas e operações comumente usadas.
Nenhuma das alternativas está correta
Local onde ficam as ferramentas mais usadas na UE4
Selecione uma resposta
5 - O que é o navegador de conteúdo (Content Browser)?
Área onde encontramos todos os objetos padrões que exportamos para dentro da UE4, contendo, também, materiais, texturas e blueprints, todos organizados em suas respectivas pastas.
Área onde é possivel alterar a iluminação, as configurações de áudio, o sistema de LOD (Level of Detail) e a física do nosso game.
Painel que mostra os detalhes do objeto selecionado, ele se altera referente ao objeto que está selecionado na tela de pré-visualização, cada objeto ou ferramenta apresentará opções diferentes.
Painel onde podemos visualizar todos os objetos que temos em cena.
Selecione uma resposta
Voltar para o Curso